domingo, 6 de novembro de 2011

Motivo de Orgulho!

Pintura da minha sobrinha Monique Guimarães!!!

Čestné uznání: Souza Soares Guimaraes Monique (14 let), C. E. Almirante Tamandaré, Rio de Janeiro, Brazílie


Fotografie 1 z 1
Postado no site Conexão do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Pintura de aluna de Japeri se destaca em premiação internacional
31/10/11 Por Nayra Garofle

Foram mais de 27 mil obras enviadas por 53 países para o Concurso Internacional de Pintura Infantojuvenil Memorial Lídice, realizado pela República Tcheca. Entre as 50 melhores pinturas do concurso, está a obra de uma brasileira de 14 anos, Monique Guimarães. Aluna do 9º ano do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, de Japeri, a estudante vai receber como prêmio uma menção honrosa no Consulado Honorário Tcheco, em Copacabana.

Aluna da oficina Multiarte, da professora Peter Cohen, Monique não acreditava que sua pintura ficaria entre as 50 melhores do concurso. “Na verdade, participei só para ganhar experiência. Estou muito feliz e muito nervosa para receber esta homenagem no consulado”, conta.

Peter Cohen, que sempre inscreve seus alunos nos concursos nacionais e internacionais sente-se orgulhosa por fazer parte do sucesso deles.

“É nesse momento que tenho a certeza de que estamos no caminho certo. Acreditar no potencial de nossos jovens é imprescindível para que possamos sonhar juntos, pois só assim podemos alçar voo além dos muros de nossa escola”, reflete a professora, aproveitando para dizer que Monique “é um talento”.

“Durante esse ano letivo, vários alunos que frequentam a oficina de pintura ganharam prêmios e figuraram nas páginas de jornais de grande circulação na nossa cidade. Atualmente, tenho mais três alunas com obras selecionadas participando em Salão de Arte no Estado de São Paulo. São todas adolescentes de 14 anos que frequentam o 9º ano do Ensino Fundamental”, completa Peter.

Impressões da sua cidade

A professora ensina a técnica da pintura artística. O tema desta 39ª edição do concurso era pintar a cidade na qual o aluno vive. E foi o que Monique fez, retratando o Cristo Redentor e uma parte da Baixada Fluminense.

“Amo pintar e adoro as aulas da professora Peter. Ela me ajuda, me dá suporte. Se não fosse ela, provavelmente eu nem participaria de um concurso desses. Cada prêmio que a gente ganha significa mais experiência e no futuro isso vai ter um valor ainda maior”, afirma a jovem, que pretende continuar aprendendo as técnicas e estudar Turismo.



O Consulado Honorário Tcheco ainda vai agendar uma data para a entrega da menção honrosa à aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário