sexta-feira, 26 de abril de 2013

Receita do óleo para unção



Encontramos no Novo Testamento referências dos discípulos ungindo as pessoas para cura e libertação mesmo antes da morte de Cristo.  Marcos 6:13  “expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo”). Em Tiago 5:14 vemos a descrição mais definitiva do uso  do óleo da unção para cura. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes  façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor”

A receita específica é dada por Deus em Êxodo 30:22-33.  “Escolha as especiarias mais cheirosas  para  fazer o azeite sagrado de ungir, seguindo a arte dos perfumistas. Em três litros e meio de  azeite misture o seguinte: seis quilos de mirra líquida, três quilos de canela (cinamomo) , três quilos  de cana cheirosa (cálamo ou Jasmim-Azul) e seis quilos de cássia, tudo pesado de acordo com a tabela oficial”.

CANELA = é uma arvore cuja casca, odorífera, se usa como especiaria.
• Tempero na vida cristã. Aquecimento na temperatura espiritual.

MIRRA  = é uma espécie de árvore que  possuem uma resina amarga e perfumada que quando se  ungem os corpos com elas, ficam protegidos da putrefação.
• Cura de enfermidades, proteção.

CÁSSIA é um arbusto de climas quentes, pantaneiro que têm flores perfumadas hermafroditas.
• Era símbolo de Virilidade, Prosperidade.

CÁLAMO = arbustos ou trepadeira cujas flores, tubulosas e brancas, emitem forte perfume.
• Pureza, alegria, beleza e paz.

A este ainda podemos acrescentar o CEDRO e o NARDO.

CEDRO = Árvore de grande porte, dotada de casca grossa, considerada medicinal. Fornece madeira  própria para marcenaria, escultura, certas embarcações.
• Força, profundidade espiritual, firmeza e para a purificação e construção da casa.

Levítico 14:49 Para purificar a casa, tomará duas aves, e pau de  cedro, e estofo carmesim, e hissopo.
Oséias 14:5  Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano. 2 Samuel 5:11  Hirão, rei de Tiro, enviou mensageiros a Davi, e madeira de  cedro, e carpinteiros, e pedreiros, que edificaram uma casa a Davi.

NARDO  = é uma erva de pouca estatura; cujo teor aromático foi muito empregado pelos antigos em perfumaria.

• Quebrantamento, Humildade, sujeição, submissão e UNÇÃO (Cabeça e Pés).
Marcos 14:3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de  nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. João 12:3  Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.

ATENÇÃO: Este óleo é sagrado e santo e, portanto, não deve ser utilizado de forma aleatória. Êxodo 30:31-33 nos diz que o óleo deve ser usado somente na obra de Deus. Você nunca deve usá-lo como perfume e jamais deve derramá-lo sobre um objeto impuro. Ele deve ser usado SOMENTE a serviço de
Deus. Você pode usá-lo para ungir a si mesmo ou outro alguém para cura ou consagração ao Senhor, e para libertação ou quebra de vínculos, desde que esteja habilitado  por sua liderança. Pode ser usado para ungir sua casa, propriedade ou templos. Tudo com o intuito de consagrar e santificar para o uso do Senhor.


RECEITA PRÁTICA:

Sabendo que, a essência é  500 vezes mais concentrada que o líquido em fusão, como utilizado nos tempos bíblicos, tem-se então

‡ Para cada 1 (um) litro de óleo mineral (substituto do azeite), acrescente:
• 12 ml de essência concentrada a base de óleo de Mirra.
• 06 ml de essência concentrada a base de óleo de Canela.
• 06 ml de essência concentrada a base de óleo de Jasmim.
• 12 ml de essência concentrada a base de óleo de Cássia ou Flor de Lótus

Fonte:
Imagem: Google

2 comentários:

  1. "Unja Arão e seus filhos e consagre-os para que me sirvam como sacerdotes. Diga aos israelitas: Este será o meu óleo sagrado para as unções, geração após geração. NÃO O DERRAMEM SOBRE NENHUM OUTRO HOMEM, e não façam nenhum outro óleo com a mesma composição. É óleo sagrado, e assim vocês devem considerá-lo.
    Quem fizer óleo como esse ou USÁ-LO EM ALGUÉM QUE NÃO SEJA SACERDOTE, será eliminado do meio do seu povo".

    Êxodo 30:30-33

    ResponderExcluir
  2. Hoje a unção é do Espirito Santo de Deus e não do óleo ou azeite. A única excessaão é Tg 5:14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 15e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados
    E NÃO É O AZEITE QUE CURA E SIM A ORAÇÃO DA FÉ. Estão derramando azeite por todas as coisas e pessoas sem conhecimento. Isso é perigoso,alem de falta de conhecimento é desobediência. NÃO O DERRAMEM SOBRE NENHUM OUTRO HOMEM. USÁ-LO EM ALGUÉM QUE NÃO SEJA SACERDOTE, será eliminado do meio do seu povo".

    ResponderExcluir