domingo, 12 de fevereiro de 2012

RESTA UMA “CHAMA”!

Um antiga lenda chinesa conta que:




Uma mulher foi até seu pai, que era conselheiro conhecido e respeitado na região, e disse:

- Pai, não aguento mais o meu marido. O Senhor poderia me dar um veneno para que eu possa matá-lo?

 


Site desta imagem: http://ficarei.blogspot.com/

- Minha filha, disse o homem com toda ternura, você não pode fazer assim. Se você der um veneno ao seu esposo, ele vai morrer, e você será descoberta e presa. Vamos fazer o seguinte: eu tenho aqui um veneno mais simples, que vai matando a pessoa vagarosamente. E para que ninguém suspeite de você, você vai ter que tratar seu marido com muito carinho durante o tempo que estiver dando-lhe este veneno no café da manhã durante um mês, e trate-o como um rei durante este tempo.

Site desta imagem: http://www.idum.org.br/

A mulher então agradeceu ao seu conselheiro e levou consigo o suposto veneno, comprometendo-se a fazer do jeito que ele lhe ensinara. Ao fim de um mês, a mulher retornou com lagrimas nos olhos, jogou-se aos pés do pai, clamando por socorro e disse:
- Errei profundamente. Meu marido é um homem maravilhoso e preciso que o Senhor me dê o antídoto contra aquele veneno, pois não quero perder meu marido.
O conselheiro, então, respondeu:


- Filha, não se preocupe. Aquilo que lhe dei não é veneno e sim uma vitamina. Com a sua própria mudança, o seu marido mudou também, pois quem precisava de uma verdadeira transformação era você.

Extraído do Livro Casei mal - o que fazer com essa encrenca?  Jorge Linhares.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário