terça-feira, 1 de maio de 2012

Renovar é preciso!

De acordo com a maioria dos dicionários:
RENOVAR significa: Tornar novo; melhorar; consertar; recomeçar; repetir; substituir por coisa melhor; dar aspecto novo a. Trazer novamente pá lembrança. Excitar de novo.
Acostumamos-nos com tudo e nos acomodamos a muitas situações achando que é normal e isso acontece até em nosso ministério.
Deus não te acomodado em nenhuma circunstância, principalmente em seu ministério, porque Ele quer te usar.
O que Deus tem dado a você?
Nós queremos um lugar de conforto, de acomodação, mas, Deus diz que é preciso se renovar, então:
Avance!
E para avançar você precisa agradar a Deus e sem fé é impossível.
Busque de fé em fé, dia em dia os elementos para sua renovação, como esta escrito em Romanos 1:17.
A Palavra de Deus diz em Oseias 4: 6, que o povo de Deus começa a ser destruído quando falta conhecimento de sua Palavra, então com a falta de conhecimento elas começam a perder a direção porque param de buscar.
Então! Desperte porque Deus tem algo melhor para sua vida. Ele quer te renovar.
Em Oseias 6:3, a Palavra de Deus diz que precisamos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. Então conheça mais de Deus, busque conhecer mais de Deus, através de sua Palavra. Enfrente suas fraquezas e não pare de buscar mais conhecimento de Deus
A Palavra de Deus diz em II coríntios 3:18 diz que “com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
Qual é o tipo de experiência que você tem ou teve com Deus?
Onde você está?
Deus procura por você, porque Ele quer te levantar.
Prossiga! Deus não tem culpa pelo que esta acontecendo com você.
Saia da acomodação conheça mais de Deus, porque ele tem um propósito maior para sua vida.
Você é a mesma pessoa que entrou em seu ministério? Se santifique. Mude seu comportamento, seu palavriado, saia do pecado.
Hebreus 12:14 diz: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Há necessidade de renovação espiritual, para sair do pecado, da acomodação, se aprimore, porque somo observados o tempo todo e distantes da Palavra, saímos da santificação e pecamos. Nossas palavras atraem, mas o que arrasta uma multidão é o nosso comportamento.
Renovação para o serviço Cristão.
O que você faz para Deus?
Não seja só simpatizante com a Palavra, porque Deus não é só simpatizante com você e tem um propósito para tirar você da acomodação espiritual.
Você está fazendo muito pouco para Deus e Ele tem algo muito maior para sua vida.
Se você observar os últimos acontecimentos, terremotos, tufões maremoto, Terra saindo do seu lugar e tantas outras tragédias, vai ver que a palavra de Deus está se cumprindo e que o cenário está pronto para a volta de Jesus, por tudo o que está acontecendo é que você acha que o que ocorre com você é normal.
Em Lucas 2:40, vimos que: Jesus crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria. Se Jesus precisava conhecer mais e se alimentar da Palavra do Senhor, nós precisamos muito mais de conhecimento do Senhor e de sua proximidade porque Jesus está voltando para levar sua igreja, então se renove.
A palavra do Senhor afirma em: Lucas 21:28 “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
Como disse está tudo pronto, o cenário está organizado para a vinda de Jesus. O cenário? São todos os acontecimentos ruins que estão a nossa volta e você continua acomodada.
Desperta tu que dormes!
Deus não te chamou para ser peregrino, ir de igreja em igreja.
Desperta mesmo porque a Palavra de Deus nos diz em Romanos 13: 11: “ que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.”
Lucas 21:11, diz: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” 
Vigiai, orando!
Mateus 25: 1-10, conta a história das 10 virgens prudentes, que além de levar suas lâmpadas, levaram também o azeite. Esteja cheia de óleo aguardando a chegada de Jesus.
Clame Jesus para renovar seu ministério, sua vida, seu casamento, suas finanças, sua família, sua casa.
Porque como esta escrito em Romanos 14: 11:que Cristo disse que todo joelho se dobrará  diante a DEle e toda língua confessará a Deus.
Busque ao Senhor para sua renovação, saia da comodismo espiritual.
Siga o exemplo da águia e renove-se!

Fonte: Sagradas escrituras
Pr. Miltom Melo - Igreja Nova vida de Japeri




2 comentários:

  1. Senti-me abençoada com essa mensagem para honra e gloria de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Toda glória e toda honra seja dada ao Senhor!!!!


    ResponderExcluir