quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Carroça Vazia



Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
_ Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos por alguns segundos e respondi:
_ Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
_ Isso mesmo! -  disse o meu pai - E é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
_ Como pode saber se a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
_ Ora! - respondeu meu pai - É muito fácil saber se uma carroça está vazia, por causa do seu barulho. _ "Quanto mais vazia a carroça maior é o  barulho que faz."
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoas falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura, inoportuna, prepotente, arrogante, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
_ "Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz."

Autor desconhecido.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Das verdades que não escapamos


  • Nada será como antes;
  • Nada dura para sempre;
  • Nada acontecerá como imaginamos;
  • Nada é 100% bom e certo.
O que também pode significar que as coisas podem ser bem melhores do que antes.
Os momentos ruins não duram para sempre.
A nossa imaginação muitas vezes é traidora e então é perfeitamente saudável que nem tudo aquilo que imaginamos se torne real e nada é 100 % ruim.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reflexão!


O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:
- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!
O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:
- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquela camisa branca que está pendurada no varal, como se ela fosse o Lucas.
O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.
Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte da camisa, como se fosse o coleguinha.
O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:
- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco da camisa, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.
Não vale a pena alimentar o ódio, ele penetra como uma doença no coração do homem. Corrói, destrói e o deixa em ruínas.


Autor desconhecido

Reflita!

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o... picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu: — A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso, é problema deles.



Autor desconhecido

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Promessas para os dias difíceis

Essas são as promessas de Deus para minha vida!

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

Isaías 58.11

Há algumas promessas neste versículo e o Senhor nos adverte de que mesmo passando por lugares áridos, secos, difíceis de sobreviver. O Senhor nos diz que nos dará força quando estivermos fracos e direção quando estivermos desnorteados, e fartura em momentos e locais difíceis.

Todos os seres humanos em algum momento da vida passaram ou passará pelo chamado deserto, pelo vale ou alguma situação adversa, nada do que desejamos, mas, que talvez haja necessidade de passar para mudança de caráter, proximidade com o criador, momento de maior conhecimento do nosso Senhor, momento de ficar face a face com Deus de dar muitos glórias a Deus, pois é justo neste momento em que o Senhor se encontra mais próximo de nós.

Ficamos ansiosos, amargurados pelas circunstancias vividas neste momento, mas, não podemos nos esquecer de que estamos com Deus, nosso Senhor e criador e precisamos somente nos jogarmos em seus braços, abrir o coração para receber o tratamento necessário para aquele momento, e, não resista não adianta resistir ao chamado do nosso Senhor e lembre-se das promessas de Deus de que nos guiará, nos fartará nos momentos de necessidades, nos fortificará e que suas águas não faltarão.

By Angela Guimarães
Imagem: Google