sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tempestades!


Aprenda a lidar com as turbulentas estações confiando no cuidado de Deus

Vento forte, confusão atmosférica, chuva torrencial, características comuns nesta época do ano em quase todas as regiões brasileiras. Os níveis de água dos rios sobem e se transformam em notícias de enchentes e catástrofes.

Quando chega a tempestade, tudo se transtorna, como diz em uma linda canção. É hora de buscar abrigo e, talvez, seja a única oportunidade que se tem para interromper as tarefas e aquietar a alma. É importante tomar cuidado para não entrar em um clima ruim de desânimo e mau humor. Vestir a melhor roupa e sentir-se bem consigo mesmo é uma ótima escolha.

Para alguns é o início de muitas lutas. Há pessoas que perdem tudo por causa das enchentes, moradia, móveis e até familiares. É um desencontro de planos, sonhos e para esses, muitas vezes não há abrigo, quanto mais o que pensar. A visão não contempla mais a luz, tudo fica embaçado e os dias parecem tristes. Outros reclamam que atrapalha o percurso até chegar ao trabalho, que o trânsito se torna caótico, que vai dificultar as vendas, que os clientes e pacientes vão desmarcar consultas, entre tantas outras preocupações que surgem.

Mesmo que cause transtorno, chuva é bênção. As pessoas é que precisam se prevenir melhor com ajuda, é claro, dos governantes responsáveis pela estrutura das cidades. Dessa maneira é possível curtir esse momento tenso de uma maneira bem tranquila. Deus nunca erra, simplesmente permite que as chuvas fortes caiam para nos lembrar de sua grandiosidade. É assim na vida também, existem épocas que se destacam pela calmaria, mas de repente tudo foge do controle. É uma doença que ataca, uma ameaça no trabalho, uma morte inesperada, situações que fazem lembrar que somos pequenos e precisamos depender de Deus.

Quando os temporais surgem nas histórias de cada um, a melhor escolha a se fazer é buscar na Palavra de Deus, uma visão de consolo e sabedoria para tratar do problema. A Bíblia é a referência que existe para resgatar a intimidade com o Senhor e recebermos força para lidar com todos os tipos de dificuldades. Não há nada mais importante que o relacionamento com o Pai, só Ele nos encoraja a enfrentar os gigantes que nos afligem. É prostrado aos pés do Senhor que apresentamos nosso clamor e a presença Dele vem para transformar nossa situação de desespero.

Renata Giori

Nenhum comentário:

Postar um comentário