quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eu quero ser como:

Ana

O seu nome, assim como o seu modo de ser, nos apresenta uma mulher "graciosa", amável, mansa e generosa. Apesar de possuir muitas qualidades, ela vivia triste.

Pela fé, ela acalmou a sua alma e repousou no Senhor, esperando apenas o dia em que iria ter em seus braços o filhinho que ela tanto desejava, mas que iria ofertar ao Senhor.

Mulher de Elcana e mãe do profeta Samuel. Era estéril e sofria muito porque ser estéril no contexto social do seu tempo era uma desgraça. Ana sofria da outra mulher de Elcana, a Penina (que apesar do nome não tinha pena de ninguém), a qual tinha filhos. UM dia, quando o Elcana levou Ana até Silo, lugar de reunião e adoração dos judeus, ela orou muito pedindo que Deus lhe desse um filho que ela iria consagrá-lo ao seu serviço. Deus ouviu a oração e deu-lhe Samuel, que foi criado junto ao sacerdote Eli, cujos filhos eram muito perversos. Samuel era puro e amoroso e um dia Deus o chamou para lhe dar a primeira profecia, referindo-se ao trágico fim de Eli e seus filhos. A profecia se cumpriu e Samuel tornou-se o sacerdote e profeta oficial dos Israelitas. Foi ele quem sagrou o primeiro Rei de Israel, Saul. Depois sagrou Davi, que escreveu muitos salmos e conquistou todas as terras prometidas por Deus a Abraão. Ana teve outros filhos e viveu feliz e realizada ao lado do marido e dos filhos (1 Samuel 1-2)



Quero ser como Ana, mulher que ora, que fala com Deus de forma diferenciada tocando o coração de Deus para suas causas e pelos filhos, mesmos os que ainda nem tinha concebido. Que Deus ouça minhas orações e abençoe meus filhos Jéssica e Jeferson Fernando, meu genro Bruno, minha nora Camila e a minha melhor sementinha, meu neto Davi e a minha rainha, minha deusa, minha mãezinha querida. Obrigada Senhor por tantos presentes e por colocar em minha vida pessoas tão especiais, que Deus os abençoe!!!
Eu quero ainda, pedir ao Senhor que abençoe e abra madre das muitas Anas que ainda se encontram entre nós. Abençoe estas mulheres meu Deus da forma como abençoou a vida de Ana e a minha também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário