domingo, 25 de novembro de 2012

Extraia o máximo !


"Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela". Jeremias 29:7

Você está em uma posição na vida na qual preferiria não estar? Bem, Deus tem uma palavra para você, mas ela pode não ser aquela que você quer ouvir. 

É a mesma palavra que Jeremias levou ao seu povo quando eles eram escravos na Babilônia, longe de tudo que lhes era querido e próximo. “Vocês não vão para casa tão cedo, então mudem de atitude, comecem a ter entusiasmo e tirem o máximo disso. 

Comprem casas, plantem jardins, deixem que seus filhos se casem... e, além disso, orem pela paz e pela prosperidade da cidade onde estão morando, porque quando ela prosperar, vocês prosperarão” (Jr 29:7).

Os israelitas estavam no exílio porque Deus havia permitido que eles fossem levados cativos. Portanto, será possível que você esteja onde está hoje porque Deus o colocou ali para abençoar os que o cercam?

Em vez de colocar sua vida em compasso de espera, aguardando até que as circunstâncias mudem, comece a semear na vida de outras pessoas o que você quer ver em sua própria vida como uma colheita. 

Por quê? Porque quando elas forem abençoadas, você será abençoado também!Como podemos saber se isso funciona? Porque Jesus disse: “Deem, e lhes será dado... a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lc 6:38 ). 

Martha Washington disse: “Estou decidida a ser alegre e feliz em qualquer situação que eu esteja. Aprendi que a maior parte da nossa felicidade ou miséria depende da nossa disposição, e não das nossas circunstâncias”. 

Isso se assemelha às palavras de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação...” (Fp 4:12 ).

Se você quer deixar de sobreviver para florescer, extraia o máximo de onde Deus o colocou.
Adriana Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário