sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Missões, um projeto do coração de Deus!



Precisamos ser capazes de :
SABER - Entender que missões está no coração de Deus desde a criação.
SENTIR -  Sentir o mesmo interesse e amor missionários demonstrados por Deus.
AGIR -  Procurar saber o que Deus quer que faça para colaborar com a Sua obra missionária.
MISSÕES: é o envio de mensageiros cristãos autorizados a certas comunidades, países ou culturas com a finalidade de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo a pessoas que podem ou não ter fé em Cristo, para evangelizar e estabelecer congregações cristãs locais que irão cultivar o fruto do cristianismo nessa comunidade, localidade ou país.
MISSIONÁRIO:  Mensageiro cristão do Evangelho de Jesus Cristo, enviado pela autoridade do Senhor e da igreja a certas comunidades, países ou culturas a fim de pregar o Evangelho de Cristo para a salvação de pessoas, fazer discípulos e estabelecer igrejas cristãs naquela localidade.
Missões iniciam-se com a própria criação que é uma das maneiras de afirmar que a BÍBLIA, em sua totalidade, é um livro missionário.

domingo, 22 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Não se desespere. Confie!


Site desta imagem: http://www.zurigah.com/
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Não se desespere jamais.

Confie!

Tudo passa. Veja a natureza: Após uma grande tempestade o céu se torna mais claro o ar se torna mais leve as folhas ficam mais verdes e cheias de vida.

Ás vezes fica alguns destroços, porém nada que não possa ser reconstruído depois de uma forma mais firme e seguro.

Tempestades!


Aprenda a lidar com as turbulentas estações confiando no cuidado de Deus

Vento forte, confusão atmosférica, chuva torrencial, características comuns nesta época do ano em quase todas as regiões brasileiras. Os níveis de água dos rios sobem e se transformam em notícias de enchentes e catástrofes.

Quando chega a tempestade, tudo se transtorna, como diz em uma linda canção. É hora de buscar abrigo e, talvez, seja a única oportunidade que se tem para interromper as tarefas e aquietar a alma. É importante tomar cuidado para não entrar em um clima ruim de desânimo e mau humor. Vestir a melhor roupa e sentir-se bem consigo mesmo é uma ótima escolha.

Para alguns é o início de muitas lutas. Há pessoas que perdem tudo por causa das enchentes, moradia, móveis e até familiares. É um desencontro de planos, sonhos e para esses, muitas vezes não há abrigo, quanto mais o que pensar. A visão não contempla mais a luz, tudo fica embaçado e os dias parecem tristes. Outros reclamam que atrapalha o percurso até chegar ao trabalho, que o trânsito se torna caótico, que vai dificultar as vendas, que os clientes e pacientes vão desmarcar consultas, entre tantas outras preocupações que surgem.

Cuidado com a amargura: não há limites para os males que pode causar!


Você conhece a história de Caim? Está registrada em Gênesis 4. Adão e Eva, seus pais, desobedeceram a Deus e foram expulsos do Jardim do Éden, passando a viver num ambiente hostil. A terra produzia espinhos e ervas daninhas de toda espécie, e só com muito suor conseguiam o alimento para cada dia. Nesse contexto de sofrimento nasceu Caim, seu primeiro filho. Ele ficou conhecido por ser fratricida: matou o seu irmão Abel. O estranho é que ambos os irmãos prestavam culto a Deus. Contudo, a amargura se apossou de tal forma de Caim que mesmo alertado por Deus para que a dominasse, não resistiu. Era religioso e ao mesmo tempo rebelde – como isso é possível?

Em Judas 1.11-13, se refere a pessoas como ele, com aparências de religiosas, mas que na verdade servem a Deus. São falsos mestres, que enganam muitos usando a própria Bíblia. Como Caim, deixaram-se dominar pela maldade e causam estragos por onde passam. Lamentavelmente, este é o retrato da humanidade. Vivemos numa sociedade religiosa e violenta ao mesmo tempo, que desagrada a Deus constantemente e é capaz das piores atrocidades.

Tanto Judas como João citam Caim como um exemplo a não ser seguido. O que devemos fazer para não agir como ele? Somente entregando nossa vida a Cristo e sendo transformados podemos agradar a Deus. Isso inclui uma mudança interior, que atinja todos os nossos sentimentos e atitudes. Então, não siga o caminho de Caim e dos falsos mestres, que achavam que uma aparência religiosa seria o suficiente. Busque a Deus e permita que Ele transforme sua vida.

Fonte: Pão Diário

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O livro de Rute!

 Amor que redime!

                                                                          Site desta imagem: http://sdpv.blogspot.com/

Escritor: Desconhecido

Lugar da Escrita: Israel
Escrita Completada: Século X a.C
Tempo Abrangido: 11 anos do domínio dos juízes

A história de Rute se passou no período de juízes, quando ouve uma grande fome nos país, por este motivo a família de Elimeleque e Noemi saiu a peregrinar no país de Moabe com seus dois filhos Malom e Quiliom, eles eram de Belém de Judá, e estavam no país de Moabe.
Morre Elimeleque, esposo de Noemi, logo depois casa seus dois filhos com mulheres moabitas: Orfa e Rute. Eles moraram ali ainda durante dez anos e também morreram os dois filhos de Noemi Malom e Quiliom, ficando assim Noemi desamparada de seu marido e os dois filhos.
Por ouvir dizer que em Judá, havia o que comer, Noemi resolveu voltar para sua terra, mas ordenou as suas noras que ficassem em Moabe na casa de suas mães e as abençoa, mas, quando as beijaram, elas choraram para acompanhar Noemi, mas, Noemi aconselha as noras para permanecerem em Moabe, por estar impossibilitada, primeiro, por não poder ter filhos e depois por ser velha para se casar e a terceira razão é que Rute e Orfa não poderiam esperar tanto.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

JEJUM DE DANIEL!




Diz Daniel em 1:8 : “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção da iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”
Quem estiver fazendo o jejum de Daniel deverá se abster de qualquer hábito que produz prazer carnal.
Exemplo: assistir televisão, novelas, filmes, futebol, etc..., Porém cada pessoa deverá tomar suas próprias decisões. Lembrando que o período do JEJUM DE DANIEL, é a morte do homem natural (carnal) e a ressurreição do homem espiritual. 1 Coríntios 2:14-15

O que comer no JEJUM DE DANIEL?
 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Repórter Brasil Online !!!

Quadro do Cristo Redentor conquista prêmio internacional!

Minha sobrinha Monique Guimarães, continua dando entrevistas, até para TV.

Um quadro que destaca o monumento ao Cristo Redentor e parte da Baixada Fluminese levou uma jovem pintora a conquistar um prêmio internacional.

domingo, 1 de janeiro de 2012

BíbliA !!!

A Palavra que produz vida!

“Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho.”
Salmo 119:105
Como ler a bíblia!


  • Leia a bíblia todos os dias, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.

  • Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na leitura e, ao terminar, agradeça-Lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura.

  • Leia com reverência e humildade.

  • Marque sempre no Quadro de Leitura da Bíblia o capítulo ou os capítulos que você acabou de ler.

Por que ler a Bíblia?

  • Porque por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que ele nos promete: 2 Timóteo 3:16; João 5:39; 2 Pedro 1:4.

  • Porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3:16 e 20: 30-31.

  • Porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus 5:43-48; 1Corintios 13; Romanos 12:9-12.

  • Porque e nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14.

  • Porque suas Palavras falam ao coração angustiado e o consolam:Salmos 103.

  • Porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar: Efésios 5:22 a 6:4



 


Guia para leitura bíblica em um ano.



JANEIRO



01- (X) Gênesis – capítulos 01 - 03

02- (X) Gênesis – Capítulos 04 -07

03- (X) Gênesis – Capítulos 08- 11

04- ( X) Gênesis – Capítulos 12- 15

05- (X) Gênesis – Capítulos 16- 19

06- (X) Gênesis – Capítulos 20 - 22

07- (X) Gênesis – Capítulos 23 - 25

08- (X) Gênesis – Capítulos 26 - 27

09- (X) Gênesis – Capítulos 28 - 30

10- (X) Gênesis – Capítulos 31 - 33

11- (X) Gênesis – Capítulos 34 - 36

12- (X) Gênesis – Capítulos 37 - 39

13- (X) Gênesis – Capítulos 40 - 42

14- (X) Gênesis – Capítulos 43 - 45

15- (X) Gênesis – Capítulos 46 - 47

16- (X) Gênesis – Capítulos 48 - 50

17- (X) Êxodo – Capítulos 01 - 04

18- (X) Êxodo – Capítulos 05 - 08

19- (X) Êxodo – Capítulos 09 - 11

20- (X) Êxodo – Capítulos 12 - 13

21- (X) Êxodo – Capítulos 14 - 15

22- (X) Êxodo – Capítulos 16 - 17

23- (X) Êxodo – Capítulos 18 - 19

24- (X) Êxodo – Capítulos 20 - 21

25- (X) Êxodo – Capítulos 22 - 23

26- (X) Êxodo – Capítulos 24 - 27

27- (X) Êxodo – Capítulos 28- 29

28- (X) Êxodo – Capítulos 30 - 31

29- (X) Êxodo – Capítulos 32 - 33

30- (X) Êxodo – Capítulos 34 –37

31- ( ) Êxodo – Capítulos 38- 40
Adaptação feita do site www.uniaosul.org.br