quinta-feira, 30 de maio de 2013

“Eu tenho a Marca da Promessa........ ”


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Gálatas 2:20



A marca da promessa é parte de um dos belos louvores que cantamos em nossa Igreja, os quais tem sido de fato muito especial em nossos cultos. Ao entoarmos esses louvores temos sentido muita alegria da parte de Deus através da mensagem que eles nos transmitem e tocam profundamente os nossos corações. Mais será que de fato todos estão entendendo, vivendo e sentindo o profundo significado da mensagem que esses louvores nos transmitem? Ou às vezes cantamos e nos alegramos por pura emoção ao vermos outras pessoas expressarem seus “sentimentos”. Sinto profundamente necessário que precisamos fazer uma alta análise em nossa vida para, não tornarmos os nossos cultos em meros encontros de Domingo à noite, ou em um momento puramente emocional que após seu término e ao voltarmos ao nosso convívio natural não sentimos nenhuma mudança em nossas vidas. O texto escolhido para nossa reflexão foi escrito pelo Apóstolo Paulo em uma de suas experiências mais profundas em relação ao sentimento da escolha que fez ao lado de JESUS. Escolher seguir a CRISTO em nossa geração tem sido de fato muito desafiante para todos nós, mais naquela época e na situação do Apóstolo Paulo, que era um homem de destaque em sua sociedade também foi um desafio de grande proporção. Por isso que precisamos fazer a diferença em nossa vida diante de Deus e dos homens é preciso ser cristão de uma forma mais autentica e não meros evangélicos “GOSPEL” que não fazem diferença entre o mundo e o verdadeiro cristão. Portanto a “MARCA DA PROMESSA” não pode ser somente cantada em nossos cultos, mais sentida e vivida em todos os momentos de nossa vida.

Pr. Manassés Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário