domingo, 29 de dezembro de 2013

Você não é um acidente

Eu Sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer.

Isaías 44 : 2

Você não é um acidente.
Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acidente da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele  o aguardava.
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele foi o primeiro a pensar em você.
Deus quis criá-lo! A bíblia diz: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo.
Ele fez seu corpo sobe medida, exatamente do jeito que Ele queria. E determinou os alentos naturais que você possuiria e deu-lhe uma personalidade singular. A Bíblia diz: “Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; sabes exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido do nada e vim a existir.”
A Bíblia diz também que : “Antes mesmo de o meu corpo tomar formar humana. Tu já havia planejado todos os dias da minha vida: cada um deles estava registrado no teu  livro.”
Deus também planejou o lugar em que você nasceria e onde viveia para o propósito Dele.
A Bíblia diz também que: “De um só fez os povos (...) tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. “Nada em sua vida é arbitrário – tudo tem um propósito.
Deus decidiu como você nasceria.
Deus nunca fez nada acidentalmente e jamais comete erros.
O Senhor já pensava em você antes de criar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus tê-lo criado!
Somos a razão de seu amor e o que há de mais precioso em toda a criação. A Bíblia diz “Deus decidiu nos dá a vida pela Palavra da verdade, a fim de que fôssemos como primícias de suas criaturas ...” Isso demonstra como Deus o ama e o aprecia!
Deus planeja tudo com extrema precisão.
“Deus formou a Terra (...). Ele não a criou para ser vazia, mas a formou para ser habitada.”
Deus é um Deus de amor, um amor difícil de compreender em sua profundidade. Mas, confiável. Você foi criado para ser um alvo especial do amor de Deus! Ele o fez para poder amá-lo.
Deus é amor.
Ele é amor! Amor é a essência do caráter do Pai.
Reflita Não sou um acidente!
Memorize: “Eu sou o criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer.” Isaías 44:2
Medite: Deus me criou de forma singular. Que áreas de minha personalidade, formação e aparência física tenho tido dificuldade em aceitar.”

Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário