A vida de todo individuo é dirigida por algo.
Qual a força motriz que dirige a sua vida?
Neste exato momento é possível que um problema, uma urgência ou o fim de um prazo determinado estejam dirigindo você. É possível que uma lembrança dolorosa, um temor ou uma crença inconsciente também o estejam dirigindo. Centenas de circunstâncias, valores e emoções podem dirigir sua vida.
- Muitos são dirigidos pela culpa:
Você será um fugitivo errante pelo mundo. Esse quadro descreve a maioria das pessoas hoje em dia, a andar pela vida, sem propósito.
Somos produto de nosso passado, mas não precisamos ser prisioneiros dele. O propósito de Deus não é restringido pelo nosso passado. Ele tornou um assassino chamado Moisés num líder, e um covarde chamado Gideão num corajoso herói. E também pode fazer coisas maravilhosas com o restante de sua vida. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo.
A Bíblia diz: "Como feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos."
- Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva:
quando dirigidas pelo ressentimento, calam-se e interiorizam a raiva, enquanto outras se irritam e agridem outros. Ambas as reações são nocivas e inúteis.
Ouça: aqueles que o magoaram no passado não poderão continuar a feri-lo, amenos que você se agarre à dor por meio do ressentimento. O que passou passou!
A Bíblia diz: "Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leva à morte."
- Muitos são dirigidos pelo medo:
Seus temores provavelmente resultam de expectativas fantasiosas, do crescimento num lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética. Pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de arriscar-se.
O medo é o encarceramento voluntário, que o impedirá de se tornar no que Deus pretende que você seja. Você deve agir contra isso, com as armas da fé e do amor.
A Bíblia diz: "No amor, não há medo; ao contrario, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor."
- Muitos são dirigidos pelo materialismo:
O desejo de adquirir é o único objetivo na vida de algumas pessoas. Bens materiais trazem felicidade apenas temporária.
Nosso valor não é determinado por nossas posses, e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens materiais!
A verdadeira segurança só pode ser encontrada naquilo que jamis poderá ser tomado de você - seu relacionamento com Deus.
- Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação:
Algumas pessoas permitem que expectativas alheias de pais,esposa, filhos, professores ou amigos controlem sua vida.
Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar satisfazer a todos. Ser controlado pela opinião dos outros é uma forma segura de jamais atingir a dois senhores.
Sem um propósito, a vida não passa de movimento sem sentido, uma atividade sem direção ou uma serie de acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é banal, mesquinha e inútil.
Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los.
Rick Warren
Nenhum comentário:
Postar um comentário