sexta-feira, 16 de março de 2012

Evangelização: ordem de Cristo, missão da igreja e necessidade do mundo.



O evangelho é a boa notícia de que Deus ama os pecadores e enviou seu Filho para resgatar os que estavam cativos e dar vida aos que estavam mortos nos seus delitos e pecados. A evangelização é a comunicação dessa boa notícia, no poder do Espírito Santo, instando aos pecadores, com senso de urgência, que se reconciliem com Deus. 
E o que você vai fazer? Vai fugir?  Vai ficar olhando? Ou vai fazer alguma coisa?
A evangelização é necessária no  mundo:
O homem de qualquer tempo, raça ou cultura precisa de Cristo. O homem não pode salvar-se pelos seus próprios esforços. Suas obras não podem levá-lo ao céu. Sua religiosidade não é suficiente para reconciliá-lo com Deus. A salvação não é um caminho que abrimos da terra para o céu. Ela vem do céu à terra, de Deus para o homem. A salvação é planejada, executada e aplicada por Deus. O homem não pode fazer nada para redimir-se dos seus pecados. Ele é prisioneiro do pecado e impotente para livrar-se dele. A fé em Cristo é o único meio pelo qual o homem pode ser salvo. 

Fontes: 

Sagradas escrituras

2 comentários:

  1. Precisamos acordar igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz!!!

      É verdade irmão, a igreja está dormindo, enquanto milhares de pessoas morrem sem conhecer Deus.
      A igreja está acomodada, estamos preocupados demais com cortes de cabelo, roupas bonitas, calçados da moda. Falamos muito em multiplicação e nada do Evangelho.
      Obrigada por deixar seu registro aqui, volte mais vezes e dê sugestões de postagens.
      Que a paz de Cristo esteja contigo.

      Excluir