quinta-feira, 28 de março de 2013

A Páscoa Cristã !


A páscoa cristã foi instituída pelo próprio Senhor Jesus Cristo, pouco antes de ser entregue por Judas nas mãos dos soldados romanos para depois ser crucificado.
Porém muito tempo antes, quando o povo foi retirado do Egito tendo a Moisés como seu Guia, a ordem de Deus foi de comemorar a Páscoa sacrificando um cordeiro, que simbolizaria a Cristo que viria para salvar o homem do pecado.

Em nossos dias esta páscoa ainda é comemorada, mas não com a mesma espiritualidade de antes, já que essa festa virou uma tradição, e com isso tudo ocorre sem muito sentido, pois a maioria da população só se preocupa em gastar com presentes e festa, sem dar muita importância ao real significado da data, que como sabemos significa a entrega de Cristo na Cruz do Calvário para remir o povo dos pecados.
Se pelo menos houvesse uma conscientização dos povos, que cada um reconhecesse sua pequenez diante da Grandeza de um Deus que só pensa no bem de seu povo, quem sabe assim haveria mais harmonia entre os todos, e cada um teria condições de viver o verdadeiro significado deste dia tão importante para os cristãos.
Que cada um possa viver os tempos de páscoa todos os dias, reconhecendo que todos somos filhos do mesmo Pai, e que este se entristece ao ver um dos seus filhos sendo rejeitado pelo irmão.
Fonte:
‎(¯`v´¯)

.`·.¸.·´ Feliz Páscoa! ¸.·´… ¸.·´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸¸.·¨¯`·….*-:¦:-



Nenhum comentário:

Postar um comentário