quinta-feira, 7 de março de 2013

Mulher !

Mensagem para o dia internacional da Mulher!



O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia oito de março. Uma data especial para lembrar o quanto especial são aquelas a quem Deus deu o privilégio da geração da vida. 
De uma forma geral, a mulher tem sido ao longo dos séculos, uma grande vítima do preconceito, da discriminação, e da violência.
A religião sempre as discriminou. Dentro do próprio judaísmo, a mulher era vista como incapaz de se ocupar com assuntos considerados "sérios".
As mulheres tinham o direito de apenas viver para os maridos e filhos, não podendo andar pelas ruas sem a companhia de um homem da família, muito menos de dirigir a palavra ou conversar com um homem em público.

O dia internacional da Mulher e o preconceito religioso!

A má interpretação das escrituras, sempre favorecia aos homens, em detrimento das mulheres. Ainda há países em que as mulheres são submetidas à leis religiosas, que as oprimem fortemente. Praticamente seus lares se transformam em um tipo de prisão, e se forem às ruas, tem de usar suas "mini-prisões" particulares, a burca.
A orientação do Senhor a respeito da submissão da mulher ao marido está registrada em vários versículos na Bíblia (1Pe 3.1; 1 Pe 3.5; Cl 3.18; Ef 5.22; Ef 5.24). Vou destacar aqui esse verso:
“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).
A submissão bíblica da mulher em relação ao seu marido nada tem a ver com inferioridade e nem com o homem ser superior no relacionamento, tratando sua esposa como um objeto.
Significa principalmente cooperar mutuamente, cada um em seu papel para um bem comum, que é a edificação do lar e de cada um em amor. Dessa forma, deixo um desafio aos casais na aplicação bíblica da submissão:
“Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.” (Colossenses 3.18-19)

E se somos de Deus, devemos refletir o caráter de Cristo. Portanto vós homens, amai as vossas mulheres, respeitai as vossas filhas, para que possais experimentar do grande amor de Deus, que se entregou na cruz, também por aquelas a quem Ele sempre chamou de filhas.
Fonte:



Um comentário:

  1. Sou mulher

    Ivone Boechat


    Sou mulher,
    com as aflições e a inspiração do poeta,
    o esplendor e a serenidade das mães!

    Sou uma canção de ninar,
    experimentadora dos sabores do tempo,
    estrela da constelação familiar!

    Sou letra e música da canção
    do mais puro sentimento
    que a mulher é capaz de cultivar!

    Sou feita síntese do segredo de amar,
    tenho fases minguante e cheia,
    assim como o luar!

    ResponderExcluir