quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem sou eu para ser um missionário?


Pergunta de uma jovem para :

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.

Que benção, minha irmã! Pelo que escreveu, você tem chamado missionário! Você é filha de Deus! Tem sobre tua cabeça ir por todo o mundo e pregar o Evangelho, logo, é uma missionária como todo cristão!

Este sentimento vai impregnar tua alma cada dia mais.


Quanto mais você se aproximar de Deus, mais o Espírito Santo te tocará a sair da zona de conforto. Se você se distanciar, Ele vai te visitar e você sentirá frustração.

Ah o sentimento de frustração! Um sentimento daquilo que você poderia ter sido e não foi! Aos 50 anos, olhará para trás e pensará, qual boba eu fui! Pensei em dinheiro e hoje sei que meu chamado é mais importante que dinheiro!

Deus que te livre de enterrar teu talento! Acorda! Deus cuidará de ti! Acha que aquele que te chamou vai te desamparar? Acha que Ele fará você passar fome? Você terá o pão de cada dia naquele dia!

Será que não está na hora do teu espírito gritar! Um grito de liberdade! Liberdade da carnalidade, da preguiça, da timidez e, talvez até da hipocrisia?

Te recomendo 3 coisas: ORE, ORE e ORE!

Derrame sua alma diante do Pai! Não ore formalmente! Derrame-se na presença dEle! Ele te ouvirá e você será guiada pela paz. Creia!

Você deve entender esta sequência:
MISSÃO > VISÃO > ESTABELECIMENTO DE METAS > AÇÃO

MISSÃO: Estes sentimentos que você descreveu tão bem, demonstram que você tem chamado missionário! É Deus quem te chama!

VISÃO: Você já sonhou de olhos abertos com você mesma no campo missionário? Tem visões de você trabalhando no Reino de Deus? O que fazer agora?

ESTABELECIMENTO DE METAS: programe-se! Faça as contas! Coloque os pés no chão, mas, com a cabeça em Deus! Quantos anos tem? Está estudando ainda? Está trabalhando? Tem dívidas ou tem contas a pagar! Tem filhos? Precisa cuidar dos pais? Está casada? Tem namorado que sonha junto com você? Pense seriamente a respeito de tudo isto! Coloque no papel a tua missão e a tua visão! Programar-se é estabelecer alvos. Alvos de curto, de médio e de longo prazo! Em oração, pedir a Deus que confirme estas metas!

AÇÃO: seguir o que propôs! Com resistência, determinação! Sem se perder! Sem se desgastar em metas que você não se propôs. Perseguir o sonho.

Converse com seu pastor! Chamado Missionário nada tem a ver com doutrinas de placa de igreja. Nada a ver com o Tradicionalismo ou Pentecostalismo!

Mantenha contato. Relate experiências!


Fontes:
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração


Nenhum comentário:

Postar um comentário