quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aluna do Rio entre as 50 melhores do mundo em pintura!

Esse é o começo de muitas reportagens boas sobre Japeri e graças a Deus, até no mundo Japeri esta se tornando conhecido culturalmente, que essa seja a primeira de muitas reportagens sobre jovens envolvidos com Deus, com a educação e com a cultura...

Hoje às 21 horas ela aparece na TV Brasil - Fala baixada e amanha pela manha também!!

O DIA ONLINE - EDUCAÇÃO - Aluna do Rio entre as 50 melhores do mundo em pintura
odia.ig.com.br

Monique Souza Soares Guimarães e sua professora de arte!

Estudante de 15 anos concorreu com 27 mil trabalhos de 53 países!

Aluna do Rio entre as 50 melhores do mundo em pintura


Estudante de 15 anos concorreu com 27 mil trabalhos de 53 países

POR MARIA LUISA BARROS

Rio - A estudante Monique Guimarães, de 15 anos, é a única brasileira premiada na 39ª edição do Concurso Internacional de Pintura Infanto-juvenil Memorial Lidice, realizado pela República Tcheca, na Europa, com a participação de 53 países. A aluna do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, em Japeri, na Baixada Fluminense, teve sua pintura reconhecida como uma das 50 melhores do mundo, concorrendo com 27 mil trabalhos.

As obras premiadas na seleção farão parte de um catálogo anual publicado pelo museu Memorial Lidice, e a coleção de pinturas será levada a diferentes cidades estrangeiras. A primeira exposição será em Praga, capital da República Tcheca.

Monique ficou surpresa com o resultado. “Na verdade, participei só para ganhar experiência. Estou muito feliz e muito nervosa para receber esta homenagem no consulado”, conta ela, que pretende continuar pintando e fazer faculdade de Turismo.

O incentivo veio da professora de Artes, Peter Cohen, que ensina na oficina Multiarte a técnica da pintura artística. Peter sempre inscreve seus alunos nos concursos, que este ano teve como tema a cidade na qual o aluno vive. Monique retratou o Cristo Redentor e parte da Baixada Fluminense. “É nesse momento que tenho a certeza de que estamos no caminho certo ao acreditar no potencial dos nossos jovens”, diz Peter.

Hoje à tarde, representantes do consulado tcheco farão a entrega da menção honrosa à jovem durante cerimônia de premiação, às 14h, no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana.



.

2 comentários:

  1. Meus parabéns Monique você entre tantas foi escolhida não é todos os dias que alguém ganha um com curso com 53 países e 27 mil obras me orgulho de se teu pai, mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns Monique você entre tantas foi escolhida não é todos os dias que alguém ganha um com curso com 53 países e 27 mil obras me orgulho de se teu pai, mil beijos.

    ResponderExcluir