quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Vontade de Deus !


Você conhece a vontade de Deus para a sua vida?
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; 


I Tessalonicenses 4:3


Introdução
Quando ainda crianças aprendemos a pedir, reclamar, brigar e se preciso for chorar para conseguir realizar nossa vontade. Fazemos de tudo para que as coisas aconteçam do jeito que queremos. Quando crescemos aprendemos a racionalizar, mas mantemos a mesma atitude, queremos que as coisas sejam do nosso jeito e fazemos de tudo para isso.
Na vida com Deus essa atitude se torna um problema, pois quando brigamos para que as coisas aconteçam do nosso jeito perdemos a oportunidade de usufruir da vontade de Deus, e não se esqueça que a vontade de Deus é sempre melhor que a sua. Apesar de pensarmos que sabemos o que é melhor para nós isso não é verdade, pois não sabemos todas as coisas. Deus é quem sabe o que é melhor para você, por isso a vontade Dele é sempre melhor.
1)A vontade de Deus nos dá o fim que desejamos.
Em Jeremias 29:11 Deus nos diz que os seus planos para nós são para nos dar o fim que desejamos. É bom notar que Ele não diz que nos dará o que quisermos, mas sim o fim que desejamos. Nem sempre as coisas que desejamos nos dão o que esperamos; só a vontade de Deus te dará o fim que deseja. Se não quiser perder o que deseja não desista de conhecer e fazer a vontade de Deus antes do fim.
2)A vontade de Deus é boa perfeita e agradável.
Romanos 12:1-2 nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas também nos ensina que para experimentá-la precisamos renovar nosso conhecimento a luz da Palavra de Deus, precisamos renovar nossa mente. Quer ter uma vida boa, perfeita e agradável? Renove sua mente para que possa fazer a vontade de Deus, ela lhe dará isso.
3)A vontade de Deus nos dá o que tem de melhor nessa terra.
Isaías 1:19 diz que se quisermos e obedecermos a Deus, dermos ouvidos a Ele, teremos o melhor dessa terra. Não teremos tudo, mas teremos o melhor.
Conclusão
I Tessalonicenses diz que a vontade de Deus é que nos separemos para Ele ( nossa santificação). Quer isso? Quer entregar sua vida a Jesus? Aprender e fazer sua vontade? Ter uma vida boa, perfeita e agradável, experimentando o melhor da terra e tendo no fim o que deseja? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário