quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dia do Discipulador - 12/12


Neste dia é comemorado em todo o Brasil o Dia do Discipulador, o dia mais importante da Honra na Visão Celular no Modelo dos 12. Afinal, o Discipulador é aquele que não mede esforços para ver as vidas sendo transformadas. E, para tanto, estão dispostos a renunciar suas próprias vidas em favor de outros. 
Em seus lábios, sempre podemos encontrar palavras de vida, alegria, confronto e paz, tudo com o fim de promover saúde física, emocional e espiritual, de forma que os discípulos cresçam no conhecimento e na graça do nosso Senhor. Ele entende que os discípulos são pérolas que Deus confiou em suas mãos. 
Reconhecer a árdua missão que é o discipulado, imprimir na Terra os valores do céu. E isso só é possível por causa do Discipulador Maior, o Mestre Jesus.

O verdadeiro discipulador

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 
(Mateus 28:19,20)
É papel do verdadeiro discipulador:

·                     Ensinar os seus discípulos a obedecerem em tudo a Palavra de Deus. O discipulador que não ensina os seus discípulos a obedecerem em tudo, não está obedecendo à Grande Comissão.

"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo."
(I Coríntios 11:1)

·                     Ser o primeiro a obedecer a Palavra de Deus. O novo cristão ele ainda não conhece à Palavra de Deus, por isso o discipulador deve ser uma pessoa obediente para servir como exemplo.

Todos nós somos chamados por Deus para primeiro sermos um discípulo e depois um discipulador. Mas ambos imitadores de Jesus, totalmente obedientes aos ensinamentos da Palavra de Deus. Vai chegar o dia em que Deus julgará que tipo de trabalho estamos fazendo para Ele e os crentes que ignoram a obediência certamente envergonharão no dia do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário