quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Que farei de bom para ter a vida eterna?


Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: " Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?" Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me perguntou sobre o que é bom? Há somente um que é bom..."

Mateus 19:16-17
Jesus já havia ensinado que, para entrar na vida eterna, é necessário passar pela porta estreita e trilhar o caminho apertado (7:14). Este jovem, de muitos bens, está prestes a saber o quanto o caminho é apertado. Ele já começa mal. Ao procurar saber o quanto o caminho é apertado. Ele já começa mal. Ao procurar saber o que "de bom" ele poderia fazer para ter a vida eterna, ele revela que na concepção dele a vida eterna é apenas mais uma conquista pessoal. Falta apenas algo que ele mesmo pode fazer. Quem sabe uma grande doação ou um ato de penitência? Não é por acaso que este episódio segue o ensino de Jesus de que, para entra no Reino, é preciso a humildade e a dependência de uma criança. Enquanto pensarmos que um sacrifício pessoal ou um esforço especial nos dá algum mérito diante de Deus, estaremos eternamente perdidos. Só Deus é bom. Só na bondade e na perfeição de Jesus pode haver qualquer esperança de salvação para nós. Graças a Deus esta esperança virou promessa no sacrifício de Jesus. Que nossa confiança e nossa esperança sejam sempre depositadas somente em Jesus. Você já se perguntou o que lhe falta fazer para herdar a vida eterna? Nada, exceto depender totalmente do sacrifício redentor de jesus. Você consegue fazer isso?



ORAÇÃO:

Santo Deus, nenhum de nós teria qualquer chance de alcançar a vida eterna se não fosse Jesus. Mas, Ele a alcançou para nós porque Ele nos ama tanto. Graças ao eterno plano da redenção, em jesus temos a confiança de viver a vida eterna com o Senhor. Obrigada. Muito obrigada! Em nome de jesus. Amém!

Dennis Downing





Nenhum comentário:

Postar um comentário